A Primeira e Última Carta

by - 17:47:00



Ei loira, sabia que eu ainda não te perdoei? Esses dias encontrei seu pai e ele me entregou aquela nossa melhor foto. É, aquela que tiramos no aniversário da sua mãe, lembra? Não acredito que ele encontrou! Tive vontade de socar a sua cara por não estar comigo naquele momento, rindo ao lembrar que segundos antes de tirarmos a foto você estava chorando por ter visto o babaca do seu namorado com aquela sua prima metida. Acredita que eles não sabem até hoje que você terminou com ele por tê-los visto juntos? E adivinha... ele já é pai! Não sei você, mas eu sempre achei que isso aconteceria assim que vocês terminassem. Não que eu torcesse pelo fim do namoro de vocês, mas ele era um pé no saco.
Você perdeu tanta coisa, loira! Passei por várias fases e você nem viu. Fases que nunca vou ver você passar. Participei de uma peça incrível e finalmente tive destaque! Senti sua falta na plateia...
Tive um irmãozinho, o nome dele é João. Ele já vai fazer dois anos e eu queria que você estivesse comigo quando ele chegou. Também perdi meu avô, aquele dos olhos verdes que você sempre achou um charme. Senti falta do seu abraço e das palavras que só você saberia me dizer naquele momento. Será que vocês se encontraram por aí? Abraça ele por mim. Sinto saudade de vocês. Ainda me lembro das cartas que você escrevia quando estava com raiva de mim e colocava dentro do meu caderno. Nunca pensei que a primeira que eu escreveria seria assim. Você pode ler daí? Espero que sim. E mesmo que nossos planos tenham ido por água abaixo, não tenha dúvidas de que um dia vou criar coragem e enviar para alguma editora aquele livro que escrevi e você tanto gostou. Queria que pudesse ler os outros. Acredita que escrevi um romance?
Ah, não te contei. Virei uma leitora voraz! Agora choro com romances do tio Nick, menina!
Queria tanto te contar dos meus novos sonhos! Queria que visse como valorizo mais a vida... Acho que ficaria orgulhosa ao notar o quanto estou mudada. Ah, deixei meu cabelo natural de novo! Assumi os meus cachos como tantas vezes você sugeriu. Poxa, loira... até isso você perdeu! Ainda dói, sabe? É difícil acreditar que você desistiu de tudo e que eu não pude te convencer de que tudo passaria e você voltaria a ser a mesma. Eu falhei, né? Não te compreendi e até te chamei de egoísta. Eu sinto muito. Só não queria que você perdesse tudo isso que está perdendo. Cê nem imagina como teu sobrinho é lindo! O nome dele é Nathan, o nome que você tanto adorava. Ele tem 1 ano.
Tua mãe foi embora. Ela finalmente deu um pé na bunda daquele namorado ciumento e foi pro Rio de Janeiro. Ela merecia isso, né? Teu pai vai casar de novo. Ele sente tanta saudade de você, loira! Emagreceu tanto, envelheceu uns 10 anos. Mas acho que vai ser feliz com essa nova esposa. Ela é ruiva, acredita? E gosta de Jane Austen. Vocês se dariam muito bem.
Sinto tanta a sua falta. É tão difícil conviver com a sua ausência. E não ter com quem compartilhar o brigadeiro nunca me incomodou tanto. Confesso que ainda não me acostumei a ver seu irmão e não poder perguntar se você está em casa ou que horas volta. E, meu Deus, como é difícil encontrar alguém que goste de assistir novelas mexicanas e saiba debater sobre: Paola Bracho é ou não melhor que Soraya Montenegro? Não se fazem mais noveleiros como antigamente.
Vou ficando por aqui porque meu coração tá apertado só de lembrar que você não vai ler isso. Só queria dizer que, apesar desses quase 3 anos, eu ainda te amo muito. Vou continuar te mandando áudios e mensagens dizendo tudo o que acontece na minha vida, mesmo sabendo que você nunca vai visualizar e muito menos responder. E apesar de estar seguindo em frente, não vou deixar nossa amizade no passado. Você vem comigo sempre!

Ps. Dá um jeitinho de me avisar se você encontrar o Elvis por aí;
Ps². Escutar Maroon 5 nunca mais vai ter o mesmo significado.

You May Also Like

3 comentários

  1. Ameeeeeeeeeeeeei, que lindo... Já estou seguindo! Se puder passa lá http://naocontaprathais.blogspot.com.br/ Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Ai, Meu Deus! Vamos lá...
    Lendo sua carta pensei que não se falavam por terem brigado, até descobrir que ela havia...Você sabe, não cabe a mim dizer... isso é talento de quem escreve e ama escrever, causar essa curiosidade, hipótese de como vai ser o desfecho...Desculpe tocar nesse ponto...Ser professora dá nisso..rs'

    Ao ler me lembrei da minha Zanza, só que no lugar do "loira" entra o "negah". Queria contar tudo o que me aconteceu para a Zanza...Estou me segurando para não chorar. Estou acariciando o teclado do computador porque quero encontrar palavras para expressar a minha emoção...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, escreve bem..

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir