[Resenha] Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

by - 07:16:00

Oi genteeee, como vocês estão? Essa é minha primeira resenha para o blog e quis começar com esse livro que mudou completamente o meu modo de pensar e até de viver. Se tornou sem sombra de dúvidas um livro muito especial pra mim e um dos meus favoritos.



Ficha Técnica:
Título: Como Eu Era Antes de Você
Título Original: Me Before You 
Tradutor: Beatriz Horta
Autor: Jojo Moyes
Ano: 2013
Editora: Intrínseca  
Número de Páginas: 320

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Favorito

Me faltam palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e o quanto ele me tocou. Foi uma mistura intensa de emoções, poucos livros me marcaram e me emocionaram tanto. Posso dizer sem sombra de dúvidas que ele se tornou um dos meus favoritos. Foi o primeiro livro de Jojo Moyes que li, mas se todos os outros forem tão bem narrados com tamanha emoção e sensibilidade como este. Posso afirmar com toda certeza, que já sou fã.
Quando ouvi falar sobre o livro que só pelo título me chamou bastante atenção, já fui procurando a sinopse e gostei. Mas nem imaginava o que estava por vir... Essa história linda de Como Eu Era Antes de Você, conseguiu quebrar o meu coração em mil pedaços e ao mesmo tempo me passou lindas mensagens de cumplicidade, companheirismo, amor e esperança.   


Louisa Clark começa a trabalhar como cuidadora de Will Traynor, dois anos depois de seu acidente. Will era um homem ativo e cheio de vida, que amava se aventurar. Mas sua vida mudou completamente quando em uma manhã chuvosa é vítima de um acidente de moto. Ficando tetraplégico. Desde então tem uma vida limitada, é um homem amargo e mal-humorado. E no começo a relação dele com Lou é um tanto complicada, pois ele não permite a aproximação da cuidadora. E ela detesta o emprego, mas decide aguentar apenas pelo dinheiro e por ter assinado um contrato de seis meses com a família dele. 
No decorrer do livro Lou descobre que o contrato é apenas de seis meses porque Will deu esse prazo para os pais se despedirem dele e se acostumarem com a ideia de não  conviver mais com ele e depois cometer suicídio assistido na Suíça. Ela fica muito triste, e faz o que pode para que ele desista dessa ideia e veja que sempre existe motivos para viver e ser muito feliz. E seguem conhecendo e ajudando um ao outro, e fazem nascer um sentimento lindo e indestrutível. Um misto de amizade, companheirismo e amor. 
"Não consegui ver sua boca mas seus olhos se apertaram, um pouco divertidos. Eu queria que continuassem assim. Queria que ele fosse feliz, que seu rosto perdesse aquele ar assustado.. Comecei a tagarelar, contei piadas.. Cantarolei baixinho, fiz de tudo para estender o momento antes que ele voltasse a ser sombrio."
Como Eu Era Antes de Você, é uma história de amor. Uma história da vida real, de duas pessoas que constroem um sentimento verdadeiro enfrentando todos os obstáculos e sofrimentos. Que toca o coração e a alma, que te faz refletir melhor sobre a vida. E te emociona, muito. Eu sou prova viva, nunca chorei tanto ao ler um livro. E agora escrevendo para vocês meus olhos se enchem de lágrimas, ao comentar com alguém a emoção é visível. Se você ainda não leu, eu super indico, e garanto que não vai se arrepender. Se já leu, conta aqui pra gente o que achou.

Um grande beijo,  

   

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá!!
    Mais uma sofredora para o timeeee <3 hahaha.
    Esse livro é incrível! Não sei se teria gostado tanto se as coisas não tivesse acontecido do jeito que foram, rsrs.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sofro mesmo.. E nunca vou superar rsrs. Também não sei como seria se as coisas tivessem tomado outro rumo. Beijooo!

      Excluir