Como embarquei no mundo da leitura

by - 18:00:00




Oi, gente!!!
Como vocês já devem ter lido lá na descrição, sou completamente apaixonada por livros. Mas nem sempre fui essa leitora voraz, viu? Na verdade, até 2013, eu passava todo o meu tempo livre assistindo filmes de terror. Sim, de terror.
Conseguem adivinhar qual livro me trouxe para o mundo literário? Não precisa, eu conto pra vocês!

Não lembro de, nesses meus 18 anos de vida, ter visto minha mãe com um livro na mão. Mas na casa da minha avó sempre teve revistas e jornais, e eu gostava muito de ler para acompanhar meus artistas favoritos.

Em janeiro de 2013, participei de um amigo oculto organizado pelos colegas do curso e ganhei um livro de presente. Poderia esperar ganhar qualquer coisa, menos um livro. Ele ficou um tempo abandonado na estante.

Meses depois, mais precisamente em Julho, acabei não viajando e passando as férias em casa. E pra completar: sem internet! Uma verdadeira tortura para uma pessoinha movida a tecnologia. Não conseguia pensar em mais nada para fazer. Só me restava... o livro!

Com muita preguiça, peguei Toda Sua, primeiro livro da série Crossfire, de Sylvia Day, e comecei a ler. Não podia acreditar que eu estava lendo um romance. E erótico! Nossinhora! Eu queria muito um Gideon Cross na minha vida! Talvez não aguentasse alguém tão possessivo, mas eu queria!

A história era tão cativante que eu não conseguia parar de ler. Ficava ansiosa para saber o que aconteceria, quando seria a próxima briga do casal e quando fariam as pazes de novo. Era uma sensação maravilhosa que eu nunca tinha experimentado antes. Devorei o livro em dois dias!

Fiquei arrasada pensando que a história acabava ali. Mas quando minha internet voltou ao normal, pude pesquisar e descobrir que estava apenas começando!

Enquanto esperava os outros volumes da série, fui lendo um livro e outro, até que cheguei em Querida Sue, da Jessica Brockmole e me apaixonei de vez pela leitura, entrando nessa magia literária que espero não sair nunca mais!

E vocês, como começaram a ler? Comentem! Vou adorar saber!

Grande beijo,



Meus pais não queima 48 horas eram de ler livros
Meus pais não eram queima 48 horas de ler livros,
Meus pais não eram queima 48 horas de ler livros,
Meus pais não eram queima 48 horas de ler livros,

You May Also Like

10 comentários

  1. Comecei a ler fazendo um trabalho de escola com o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Desde lá leio todo ano essa obra e consigo descobrir coisas novas. Já se vão 8 anos lendo. De tanto amor e tantos outros livros que passaram por minha vida e me marcaram, faço Letras - Português/ literatura.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Eu tbm sou fissurada em filmes de terror!
    Mas ler é muito bom també, a gente viaja na história de cabeça.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olááá! O livro e o poder de nos cativar quando menor esperamos. *_*
    Eu comecei a ler bem novinha, com um livro chamado "Bem do seu tamanho", que falava sobre como às vezes sobre grandes para algumas coisas e muito novinhos para outras. Isso me deixou tão satisfeita, que passei a ler outros e outros e outros e hoje deu no que deu. hahahaha
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li e gostei muito de "Bem do seu tamanho".
      Obrigada por nos acompanhar! Também a seguimos :)

      Beijooo!

      Excluir
  4. haha que legal
    Eu comecei a ler na biblioteca da escola mesmo há uns 8/9 anos. Eu e minha amiga fomos conhecer a biblioteca e nos propomos a ler um livro. Quando devolvemos na semana seguinte eu peguei outro e assim foi, nunca parei. Meu único drama é que o primeiro livro que li tinha continuação, mas não faço a menor ideia de qual seja o NOME! fico louca quando penso que simplesmente não consigo lembrar -.-

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que drama, hein? Mas não lembra da história? Poderia pesquisar através do que lembra.

      Beijoo!!

      Excluir
  5. Desde pequena meu pai me influenciou a ler. Quando fui pro ensino médio, havia uma biblioteca perto da escola e eu vivia por lá. E foi assim que tudo começou...
    Adorei seu blog
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não poderia ter feito melhor!
      Seu blog também é lindo, já estamos seguindo! :)

      Beijoo ♥

      Excluir
  6. Kkkkkkk essa série é sensacional. Eu sempre li na escola, mas tomei paixão quando li A Pirâmide Vermelha, primeiro livro da série As Crônicas dos Kane.
    Encantada com o blog de vocês.
    Beijão!

    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir