5 motivos para assistir Bates Motel

by - 20:47:00

 Olá, people! Como estão? O post de hoje é especialmente para quem é louco por séries! No post anterior eu disse que falaria sobre Bates Motel, meu maior vício, e aqui estou cumprindo a promessa.
  
Bates Motel é uma série de drama, mistério e suspense, produzida pela Universal Television e teve sua estreia no começo de 2013 pelo canal A&E. No Brasil é exibida pela Universal Channel.

Pensei em um post legal e decidi listar 5 motivos para você querer assistir à uma das melhores séries de todos os tempos (na minha opinião). Vamos lá?

1 - É um prelúdio do clássico Psicose (1960) de Hitchcock, mas não é preciso saber nada sobre o filme para entender a série. 

É claro que você não estaria perdendo nada assistindo a um dos maiores clássicos do cinema.

2 - Freddie Highmore e Vera Farmiga

Norman Bates, antes vivido por Anthony Perkins em Psicose, é magistralmente interpretado por Freddie Highmore em Bates Motel. O ator conseguiu de forma impecável transmitir ao público que Norman não é apenas um assassino esquizofrênico, mas sim um jovem prejudicado por uma vida difícil. É impossível não criar empatia com o personagem que na série tem apenas 17 anos.
Mas isso não quer dizer que você não vai odiá-lo em alguns momentos.
Norma Bates é uma mulher traumatizada e uma mãe extremamente protetora. Ela precisa lidar com os próprios problemas (que não são poucos) além de cuidar do problemático Norman, que não faz idéia do que acontece consigo durante seus "apagões". A relação dos dois é bem psicótica e possessiva, tanto que podemos perceber isso no primeiro episódio. Por outro lado, a relação com o filho mais velho é completamente diferente: Norma renega e ignora Dylan (Max Thieriot) a maior parte do tempo.

Que a Vera Farmiga é simplesmente m a r a v i l h o s a  todos sabemos, não é mesmo? Em Bates Motel, a soberana incorporou a mother da melhor forma possível! Você se apaixona pela personagem de um jeito que chega a sentir cada emoção da mesma. Então já deixa o lencinho do lado, porque o que essa mulher sofre não é desse mundo.

Sem deixar de mencionar Max Thierot e Olivia Cooke (Emma Decody) que são ótimos, claro... mas o destaque vai para as brilhantes atuações de Vera e Freddie.

3 - Poucos episódios por temporada:

Cada temporada possui apenas 10 episódios.

4 - Trilha Sonora


Além de ter uma trilha sonora I N C R Í V E L, em Bates Motel podemos ver Vera Farmiga mostrando que além de lacrar na atuação, também arrasa cantando e tocando. Se eu sou fã? Sou sim, sinhô! As cenas de Norma e Norman cantando são de uma delicadeza apaixonante. 

Mr. Sandman, música cantada e mais conhecida pelo quarteto The Chordettes é um dos temas de Norma e Norman.

5 - Sucesso de crítica e público

A princípio, o público e principalmente a crítica acharam que Bates Motel exploraria algo que não deveria ser mexido, mas os roteiristas surpreenderam com o desenvolvimento da série, que seguia cada vez mais envolvente. Resultado: é sucesso de crítica e público! Além disso, a série teve nomes indicados à vários prêmios como o TCA Awards, Critics Choice TV Awards e TV Guide Awards.
Em 2013 Vera Farmiga foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz em Série de Drama por Norma Bates
Bates Motel é uma série envolvente, sem enrolações, que te prende desde o primeiro momento. A carga dramática é densa, é impossível não se aprofundar mais e mais na história e nos acontecimentos. Quando você percebe já está completamente envolvido pelos personagens, saindo de cada episódio com o coração acelerado, partido ou com lágrimas nos olhos. Simplesmente viciante! 

Não só recomendo, como ando obrigando todos os meus amigos a assistirem comigo (e eles estão envolvidos até o último fio de cabelo, tá?). Eu poderia listar muitos outros motivos, mas passaria a vida toda aqui. Bates Motel é uma obra fascinante, com conteúdo rico e bem desenvolvido que te comove do começo ao fim. Então ASSISTAM, pelo amor de Norma Bates!

A Universal Channel está exibindo a quarta temporada da série,que será finalizada na quinta, com estréia prevista para 2017 (chega logo, please).

E aí, o que estão esperando? Corram pra Netflix ou qualquer site online porque a família Bates te espera! Amém, Vera Farmiga? Amém.


You May Also Like

10 comentários

  1. Oi, Raúla!
    VERA FARMIGA EU ESCOLHI TE AMAR! Essa é uma das minhas séries favoritas da atualidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, VEM SER MINHA AMIGA! HAHAHHAAHAHAH

      Beijos

      Excluir
  2. AMEI! Essa postagem ganhou meu amor!
    Bates Motel é uma das minhas séries favoritas.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Sem dúvidas vou arrastar meu namorado para assistir essa série comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a assistir semana passada e ja estou na 3 temporada. Só fui assistir porque li seu post e olha, só tenho que agradecer porque me apaixonei pela série!!!

      Excluir
  4. Olá! Eu não sou de assistir séries, mas eu já assisti um episódio ou outro dessa série. Eu amo quando há encenações da cabeça de psicopatas/sociopatas porque eu gosto muito de saber o que eles pensam, o que passam e o que levam a fazer o que faz. Além disso, eu simplesmente amo esse ator! Assistiria somente por ele rsrs
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Essa série é muito boa!! E a interpretação do Freddie é tão caprichada que dá até medo dele hehehe.
    Ótima postagem. Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti a série, mas depois de ler seu post até me deu vontade haha.

    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir