O cabelo é meu, quem manda nele sou eu!

by - 18:48:00

 
Oi, peoplee!!
Quem aqui já sofreu por se importar com comentários bobos? Eu já! Vocês nem imaginam...

Durante muito tempo eu tentei seguir as regras de beleza da sociedade. Foram muitos anos de muita chapinha, alisantes, relaxantes e tudo que pudesse deixar meu cabelo com o tal liso perfeito. 

Eu tinha uma enorme dificuldade em aceitá-lo da forma natural. Sofria muito, muito mesmo com os comentários maldosos que ouvia na escola e até mesmo dentro da minha própria família. Eu precisava ter o cabelo liso ou acabaria ficando louca de tanto insistirem nisso!

Acabei alisando de vez e as críticas continuaram. O motivo da vez era que eu não precisava ter feito uma "coisa definitiva", bastava uma chapinha de vez em quando. Ah, claro... porque é muito divertido passar horas alisando um cabelo completamente cacheado!

No começo eu achei uma maravilha acordar com o cabelo todo arrumadinho. Mas com o tempo ele ficou ressecado, "mastigado" por causa da chapinha e começou até a cair. E eu sentia muita falta do volume, muita mesmo! Ah, e como era chato usar secador, viu?!

Ainda reclamavam do meu cabelo. Não parecia natural, eu não fazia mais tratamento semanal. Estava sem ânimo para cuidar de um cabelo que me deixava sempre estressada. Nada ficava bom! E deixá-lo curto nem pensar, "não combinava" com o formato do meu rosto. 

Comecei a me arrepender dos procedimentos químicos. A opinião dos outros já não era tão importante. Eu só queria voltar a ser eu mesma! Decidi parar com a química no cabelo. Uma hora ele não aguentaria mais, nem eu...

Não tive coragem de fazer Big Chop e na maior parte do tempo eu usava o cabelo preso. As opiniões, os comentários, ainda que não da mesma forma, influenciavam demais nas minhas decisões. Resolvi deixar o cabelo crescer e só depois tirar toda a química.

Até que, em um dia qualquer, vendo fotos antigas, percebi como perdi tempo tentando estragar um cabelo tão bonito e... tão meu!
2013 - 2015 - 2016
Foram meses de sofrimento até a química sair por completo. E, sinceramente, se eu pudesse voltar no tempo, jamais teria feito qualquer coisa pra diminuir o volume ou acabar com os cachos. Aprendi a amar e aceitar meu cabelo do jeito que ele é, assim como aprendi a não dar atenção aos comentários que fazem sobre qualquer coisa relacionada a mim. A única opinião que importa é a minha. E no momento, estou completa e verdadeiramente apaixonada pelo meu cabelo do jeitinho que ele é.

 Ainda estou na fase de transição, mas um dia chego lá!
Grande beijo,

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá!
    Você é linda de todos os jeitos.
    Eu tinha o cabelo enrolado também, mas acabei alisando e não me arrependo não. Acho lindo os dois tipos, e fico feliz em ver que você está feliz com a sua escolha!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Já passei muito por isso. Amo cachos, mas devido a alergia, digamos assim, à composição químicas dos cremes tive que abandoná-los. Hoje uso o liso, mas porque amo também.
    Sofri por não poder conversar sobre cabelos com as minhas amigas. Os cachos estavam quebradiços, estavam horríveis. O liso trouxe minha autoestima de volta. Ouço críticas por ele não ser natural? Ouço, mas a força que ganhei por ter essa chance de elevar minha autoestima é maior.
    Fico feliz pela sua transição, que é a mesma que acontece com minhas amigas.

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é mto lindo mesmo <3 <3
    Adorei seu blog, já estou seguindo <3
    Também tenho um blog!
    https://isabellaprovati.blogspot.com.br/
    haha mto sucesso pra vc, bjuus

    ResponderExcluir